Wednesday, October 11, 2006

Hora de almoço

É nestes vinte minutos que as pessoas de cá do trabalho comunicam. Durante todo o tempo em que estamos na flexroom, desde que chegamos (a partir das 8.30am) até irmos embora (5pm +-) ninguém diz uma palavra.
É um bom dia a chegada e um xauzinho a partida...
Chegamos, sentamo-nos, ligamos os computadores...e xau xau mundo. Alguns tem a brilhante ideia de trazer uns headphones, (hoje até eu tive essa brilhante ideia) outros nem disso precisam para se ausentarem.
Então, nestes 20 minutos em que não temos computadores a frente (a maior parte de nós, porque ha aqui dois anti-sociais aos quais eu estou a pensar seriamente me juntar, que não saiem sequer para ir almoçar...almoçam em frente aos computadores) que desenvolvemos agradáveis conversas intercaladas com agradáveis momentos de silencio.
E foi numa destas conversas, em que obviamente eu me estava a sentir muito incluída que aconteceu a coisa mais fantastica de sempre...
Tudo começa porque aparentemente as pessoas de cá do trabalho andam muito envolvidas em qualquer coisa relacionada com desporto...pronto, praticam coisas! E dizia um : bla bla bla play hockey, bla bla bla..e o outro que joga na equipa dele também : bla bla bla the game, bla bla bla hockey. E depois vem uma miuda e começa a fazer perguntas de raquetes de squash (é assim que se escreve?). E alugo uma ou compro..e tenho medo de a partir...e bla bla...play squash...
E lá estava ele!! Finalmente!! O silencio...silencio perturbador...toda a gente a olhar uns para os outros e sem nada para dizer....
Obviamente, salvei eu a cena : hmmm I play violin!
ok, e isto é que foi a parte pior...resposta :
Oh really? How long have you been playing? bla bla bla (durante quase os restantes 20 min).
Ninguém percebe as minhas piadas...e foi uma das melhores piadas de sempre! E eles reagiram com tanto interesse...e tipo, não me apetecia falar nada do raio do violino...e lá estavam eles, muito interessados.

Portanto, note to self : 90% das pessoas do trabalho são completamente totós e não entendem as piadas mais hilariantes.
Nota 2 : Não digo mais piadas à hora de almoço.
Nota 3 : Hoje não é um bom dia.

1 Comments:

Blogger Sally said...

bahhhh és o pior...tens noção, n tens?

10:25 PM  

Post a Comment

<< Home